Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - Site diz que Christopher Nolan não pretende mudar a voz de Bane

Falas incompreensíveis do vilão são alvo de preocupação na Warner Bros

Com a divulgação do segundo trailer de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, o público brasileiro pôde ter contato, desde ontem, com uma das principais questões neste início de divulgação do filme: a voz do vilão Bane (Tom Hardy), considerada incompreensível por parte daqueles que já assistiram ao prólogo de seis minutos.



Segundo o Hollywood Reporter, o problema tem tirado o sono dos executivos da Warner Bros. O estúdio gostaria de mudar a mixagem de som e, assim, melhorar o entendimento das falas do personagem, mas Christopher Nolan (que tem autonomia no estúdio graças a sucessos como A Origem e os dois Batman anteriores) teria informado aos executivos que "planeja apenas leves mudanças e não mudar a voz completamente".


Segundo o diretor, seria aceitável o público não entender o que é dito em alguns momentos, desde que a ideia principal seja compreendida.


Pelo menos um dos executivos, que preferiu não se identificar, concorda com Nolan e disse ao Hollywood Reporter que uma alteração drástica iria contra o estilo do diretor: "Chris quer que a audiência acompanhe e participe, não apenas receba tudo pronto. Ele não emburrece as coisas. Você precisa pedalar rápido para acompanhar".


Nolan atualmente edita o longa e só deve mostrar uma cópia para o estúdio dentro de alguns meses. O filme estreia no Brasil em 27 de julho de 2012.

0 comentários:

Postar um comentário

* Quer divulgar seu Blog através de comentários? Fique a vontade.
* Os comentários são todos analisados.
* Comentários ofensivos serão excluídos de imediato. (quem sabe retribuidos?!)
* Sem palavrões, por favor?