Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - Anne Hathaway discute a Mulher-Gato

Atriz comenta figurino, Gotham City, suas influências e o trabalho de Christopher Nolan



O jornal Los Angeles Times esteve no set londrino de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge e publicou uma interessante entrevista com Anne Hathaway, a Mulher-Gato do filme. Nela, a atriz elogia o figurino e fala bastante sobre a construção de sua personagem, suas referências e como a vilã/heroína é definida pela Gotham City e a visão do criador do momento.

“Eu amo a roupa. Tudo tem seu propósito nela, nada é deixado ali em nome da fantasia - e isso é o caso com tudo na Gotham City de Christopher Nolan”, explicou. "A história é forte e isso é muito importante em uma franquia criada ao redor de sombras e símbolos. Gotham City é elegante”, disse Hathaway. “Se você olhar para a performance de Heath [Ledger] como o Coringa, verá muita loucura ali, mas também graça e um código. Há muitas crenças e códigos de comportamento em Gotham e minha personagem também tem um. Muito da maneira como ela se move e interage com as pessoas é resultado de sua maneira de ver o mundo. Chris nos deu maneiras de ver o mundo tão complexas, definidas e sofisticadas que é só uma questão de fazer sua lição de casa e entrar sob a pele do personagem”.

Sobre seu envolvimento com os quadrinhos, Hathaway disse que só os procurou depois de ser contratada - e que a atriz vienense Hedy Lamarr, que o criador de Batman Bob Kane revelou na época tratar-se de uma influência na criação da Mulher-Gato, foi uma inspiração na sua interpretação. “Eu sei que isso soa estranho, mas a respiração dela é extraordinária. Ela inspira longamente e languidamente e respira devagar. Eu trabalhei bastante nisso”.

Hathaway disse também que o set de Nolan é um dos mais organizados que já viu - "uma operação bem desenvolvida" - e que isso torna um prazer dar o seu melhor durante as filmagens. Já para o diretor, a qualidade teatral naturalista da atriz é sua maior qualidade. "Precisávamos exatamente disso para esse desafio", disse.

Sobre a tradição das Mulheres-Gato nas telas, Hathaway explica que “tudo o que veio antes não limitou ou afetou esta nova versão. Não afeta porque cada Mulher-Gato - e isso também funciona nos quadrinhos - é definida pelo contexto da Gotham City criada ao seu redor. Ela é influenciada por Gotham e quem quer que esteja criando a cidade naquele momento. A Mulher-Gato de Michelle Pfeiffer era um produto de Tim Burton e Eartha Kitt era um produto da Gotham de Adam West. Você tem que viver a realidade de Gotham naquele momento", concluiu.

O filme estreia no Brasil em 27 de julho de 2012.

0 comentários:

Postar um comentário

* Quer divulgar seu Blog através de comentários? Fique a vontade.
* Os comentários são todos analisados.
* Comentários ofensivos serão excluídos de imediato. (quem sabe retribuidos?!)
* Sem palavrões, por favor?