Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Motoqueiro Fantasma 2 - Urina de fogo, censura e o lado demoníaco de Nicolas Cage

Diretor Brian Taylor comenta a sequência

Brian Taylor, que codirige Motoqueiro Fantasma: O Espírito da Vingança com Mark Neveldine, falou à SFX Magazine sobre mijadas de fogo, censura e a preparação de Nicolas Cage para reviver Johnny Blaze.

Sobre a sequência em que o Motoqueiro urina fogo (que pode ser vista no trailer), o diretor afirma que a idea veio de uma brincadeira: "Acho que foi Avi Arad [produtor-executivo] que pensou nisso, mas você precisa ser bastante cuidadoso quando faz piadas conosco, pois elas podem acabar no filme. Foi assim que fizemos Adrenalina 2".

Com relação à volta de Cage ao papel, Taylor diz que o ator se aprofundou no seu lado demoníaco: "Pensamos que seria fascinante e muito divertido ter Nic abordando esse papel duplo e criando uma personalidade completamente diferente para essa criatura. Nic tomou como um desafio criativo. Ele fez muita pesquisa, teve muitos pesadelos e realmente foi fundo no que seria a sua versão como demônio. Ele veio a nós com umas coisas malucas como danças cerimoniais do antigo Egito, e nós queríamos que ele estudasse insetos e a forma como se movem. Algumas das nossas ideias eram tão "alternativas" que não achei que elas chegariam ao filme, mas acabamos usando. Como o personagem do Motoqueiro está constantemente buscando equilíbrio e fazendo coisas estranhas que você não espera, mesmo que ele esteja queimando pessoas vivas, é mais sobre a batalha psicológica", explicou.

Já sobre classificação indicativa do filme, 12 anos, o diretor revela ter encontrado uma forma de driblar a censura: "A boa notícia para nós é que esse é o tipo de personagem que podemos deixar ser bizarro sem nos meter em problemas. E uma dica para os cineastas que querem fazer um filme classificação 12 anos que seja superviolento. Você pode queimar quantas pessoas quiser. Não é um problema. Você tem problemas se resolve decepar braços e pernas, mas você pode queimar centenas de pessoas vivas e os censores não têm qualquer problema com isso".

No filme, Johnny Blaze (Cage) está escondido no leste europeu, buscando uma maneira de controlar sua maldição. Lá, é encontrado por um culto, que o recruta para enfrentar o diabo (Ciaran Hind), que pretende encarnar no corpo de um garoto.

Johnny Whitworth faz o vilão Blecaute. Christopher Lambert, Idris Elba e Violante Placido, entre outros, também estão no elenco. O roteiro é de Scott M. Gimple e Seth Hoffman, a partir do argumento de David S. Goyer.

Motoqueiro Fantasma: O Espírito da Vingança estreia em 17 de fevereiro, em 3D e 2D.

0 comentários:

Postar um comentário

* Quer divulgar seu Blog através de comentários? Fique a vontade.
* Os comentários são todos analisados.
* Comentários ofensivos serão excluídos de imediato. (quem sabe retribuidos?!)
* Sem palavrões, por favor?