Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Amanhecer tem maior bilheteria de estreia já registrada no Brasil



Vista por 1,72 milhão de pessoas em seu primeiro final de semana de exibição, a estreia de “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1″ é recorde no Brasil. O filme teve a maior bilheteria de estreia da história do cinema no país, ultrapassando a marca de 1,71 milhão, que pertencia a “Homem-Aranha 3″ (2007).

Amanhecer – Parte 1″ também deixou para trás as estreias de “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2″ , que foi visto por 1,6 milhão de espectadores em seu primeiro fim de semana no Brasil, e “Tropa de Elite 2″, que teve público de1,25 milhão em sua abertura.

O filme foi também o maior lançamento em quantidade de cópias exibidas simultaneamente no Brasil, ocupando 1102 salas de cinema. Os dados são da distribuidora Paris Filmes.

O sucesso também é monstruoso no resto do mundo, que consagraram “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1″ como a maior estreia 2D no ano. O quarto filme da franquia “Crepúsculo” já faturou cerca de US$ 284 milhões durante seus três primeiros dias de exibição ao redor do planeta.

0 comentários:

Postar um comentário

* Quer divulgar seu Blog através de comentários? Fique a vontade.
* Os comentários são todos analisados.
* Comentários ofensivos serão excluídos de imediato. (quem sabe retribuidos?!)
* Sem palavrões, por favor?