Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 14 de janeiro de 2012

Lionsgate compra a Summit Entertainment

Mais de 13.000 títulos do catálogo de filmes da Summit pertencem agora à Lionsgate


A fusão dos estúdios foi oficializada ontem. Em comunicado oficial, a Lionsgate anunciou que adquiriu a Summit Entertainment por US$ 421,5 milhões. A partir de agora, os mais de 13.000 títulos que faziam parte do catálogo de filmes da Summit são propriedade da Lionsgate.

A ideia de fusão já fora discutida antes, esbarrando em discrepâncias sobre valores e sobre quem comandaria a nova empresa. A Summit e a Lionsgate são hoje duas das mais importantes produtoras e distribuidoras independentes - competindo com gigantes como a NBC Universal, a Warner Bros. e a Disney.

As empresas, porém, apresentam algumas diferenças. A Summit é menor e tem como maior sucesso a franquia dos vampiros de Stephenie Meyer. Já a Lionsgate detém 8% do mercado de entretenimento dos EUA, com um catálogo de mais de 13 mil títulos - entre filmes, como Os Mercenários, e programas de TV, como Mad Men, Weeds, Nurse Jackie e Boss.

Jogos Vorazes, a tentativa da Liosgate tomar o espaço que será deixado pelo fim de Harry Potter (este ano)( triste demais =/) e de Crepúsculo (em 2012) (graças a Deus \õ/ Vaiembora), estreia em 23 de março, nos EUA.

0 comentários:

Postar um comentário

* Quer divulgar seu Blog através de comentários? Fique a vontade.
* Os comentários são todos analisados.
* Comentários ofensivos serão excluídos de imediato. (quem sabe retribuidos?!)
* Sem palavrões, por favor?