Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Prometheus - Ridley Scott fala da ligação do filme com o primeiro Alien

Diretor também reforça metáfora do desafio aos deuses.

Cada vez mais, aquela sinopse de Prometheus que vazou em julho vem se confirmando... Agora é Ridley Scott quem dá uma declaração que casa com o resumo do filme.
Em entrevista ao Wall Street Journal, o diretor diz que os oito minutos final do prelúdio de Alien se desenvolvem "como um DNA bem próximo do primeiro filme de Alien". É seguro afirmar, portanto, como a sinopse vazada já indicava, que Prometheus termina relativamente perto dos eventos do início de Alien - O Oitavo Passageiro.
Scott reafirmou também que o mito de Prometeu será a metáfora central do filme: um "ente superior" desafia os deuses, que não querem ceder-lhe o domínio do fogo. "O fogo é a primeira tecnologia", diz Scott, e ao roubá-la esse ser superior, o homem, "é punido perpetuamente de uma maneira horrível". Na mitologia grega, Prometeu é acorrentado ao cume do Cáucaso, onde uma ave de rapina dilacera diariamente o fígado do titã, castigo previsto para durar 30.000 anos.
Noomi Rapace, Charlize Theron, Michael Fassbender, Ian Holm, Lance Henriksen, Winona Ryder, Idris Elba, Sean Harris, Kate Dickie, Logan Marshall-Green, Guy Pearce, Benedict Wong, Patrick Wilson, Ben Foster e Emun Elliott também estão no elenco. O roteiro original de Jon Spaihts foi revisado por Lindelof.
Na trama, que envolve o mistério da origem da humanidade na Terra, uma equipe de cientistas e exploradores faz uma jornada aos confins do universo que testará seus limites físicos e mentais. Lá, eles deverão encarar uma batalha em nome do futuro da raça humana.
Prometheus estreia em 8 de junho de 2012. Saiba como foi o painel na Comic-Con.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

* Quer divulgar seu Blog através de comentários? Fique a vontade.
* Os comentários são todos analisados.
* Comentários ofensivos serão excluídos de imediato. (quem sabe retribuidos?!)
* Sem palavrões, por favor?